Caso de Sucesso

Zipp

logo-zipp
Indústria
Alimentos e Bebidas
Plataforma
Tray, CartStack
Serviços Utilizados
SEM (Search Marketing Engineer), e Gestão da Plataforma de Ecommerce
0 %
de Crescimento na Receita nos últimos 8 meses
0 %
Aumento de Visitas no site nos últimos 8 meses
0 %
Aumento da Taxa de Conversão

O Desafio

O Zipp é o primeiro supermercado 100% online do Brasil. A taxa de crescimento de vendas estava baixa e a adesão do público a esse novo estilo de compras não estava satisfatória.

O desafio então era conseguir tração com clientes que estivessem abertos para experimentar uma nova forma de abastecimento doméstico, ou seja, aumentar o fluxo e a conversão deles no site.

A Meta

Buscamos mostrar para o público que fazer compras para a casa de forma online pode ser fácil e seguro. A meta inicial era conseguir 300 novos pedidos no site todo mês. Com a pandemia, o jeito que as pessoas fazem compras acabou mudando, abrindo uma janela enorme para que o Zipp mostrasse as vantagens de se fazer mercado online.

A Solução

Focamos em presença nas mídias sociais e anúncios pagos – Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads – para captar novos clientes. Alimentando o feed das redes sociais, conseguimos manter o público engajado e informar as promoções e vantagens que o Zipp oferece. Usando a plataforma RD Station, montamos uma base de leads para o envio de e-mail marketing. Visamos uma presença digital forte e frequente para que os clientes, ao pensarem em supermercado, automaticamente, lembrassem do Zipp.

Além disso, ninguém melhor que seu público para fazer propaganda da sua empresa ou do seu produto. Por isso, focando em benefícios para indicações, buscamos incentivar os clientes a divulgarem os serviços do Zipp para seus amigos. Por exemplo, ao indicar um amigo e ele realizar uma compra, ambos ganham R$30,00 de desconto.

Os Resultados

O aumento da presença nas mídias sociais, as recompensas para indicações e as parcerias com influenciadores logo começaram a mostrar resultado: nos últimos oito meses, houve um crescimento na receita do Zipp de 865,7%.

As visitas no website aumentaram em 37,5% e a conversão de clientes no site que efetuaram compra cresceu em 466,7%. Logo, a meta inicial de 300 novos pedidos ficou para trás – o Zipp chegou a ter 400 pedidos em um único dia.

São para ver resultados como esse que nós trabalhamos! Se você possui um negócio e não sabe como alavancar suas vendas, entre em contato conosco que acharemos juntos a solução.